Pages

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Lua de nossa fantasia

Lua que domina meu astral

Liberta-me um pouco de sua hegemonia

Permitindo meu caminhar com os pés no chão


Lua que tanto me inspiras

Iluminai o meu caminho devolta à casa


À casa qual me conforta

Mesmo em momentos como os tais

Posso lá me refugiar de sua luz

Que ilumina minha vida, mas também amedronta com primazia


Assusta, climatiza, aerifica, sintoniza


E aquele mesmo velho caminho que perseguia quando criança

(Que sabia toda a trajetória de olhos fechados)

Eras tu, em quem nunca havia reparado

De olhos abertos ou bem velados


Em belas e singelas mudanças

Assim como tuas fases (que tanto tento compreender)

Esperava já poder prever a clínica do luar que me abates

E que me deixa novamente com pneumonia


Mas,

Aqui estou, ainda que correndo riscos,

Desejando rever-te, pois sei que ainda habitas nosso céu

Mesmo que não possa ver, posso sentir

(Esta fase é nova pra mim)


Eis então que ponho-me à espera

Da lua que me guia

Da casa que me conforta

E da nossa fantasia

por Santiago Muniz

0 comentários: