Pages

quarta-feira, 13 de abril de 2011

De um ser

Comecei a andar num belo dia

De olhos fechados - como de costume - andei pela ciclovia e nela perdi meus sentidos

Ao fechar os olhos enxerguei um lugar verde com cheiro de chuva molhada

Nesse plano em que me encontrava as dimensões nos horizontes não eram coincidentes

E então como um passo falho tropecei e caí sozinho apenas por que o meu horizonte não bateu com o dela


Segui e no demorado retorno - de olhos bem abertos - vi muitas coisas acontecerem

Raios cruzavam os céus e entre as nuvens jorrava energia rabiscada...

Foi nesse momento que vi uma nuvem me chamar

Ela tinha a forma de olhos como os meus

Mas havia um olhar místico e monalísico.


Tentava olhá-la mais intensamente, correndo olhos nos olhos

Mas a energia acima dissipada era tão intensa que fazia meus olhos enxergarem apenas o que esse plano tem

Segui sem conseguir levantar muito a cabeça

Na tentativa de enxergar mais olhei para cima, mas com irresponsabilidade, cego me tornei

E novamente olho o horizonte com meus sentidos ressabiados, gastos, maltratados.

por Santiago Muniz

0 comentários: