Pages

domingo, 20 de dezembro de 2009

"Eu penso que...

Enquanto andava pela rua, apreciando o delicioso gosto de ter o chinelo nos pés para fazer aquele barulho arrastado enquanto escorregava lentamente sobre o suor e a ligeira sujeira dos meus pés havaianos escutei uma voz determinada que disse:

"(...) Eu penso que a vida é como uma criança saindo escondida pelas grades do portão de casa para soltar pipa com seus amiguinhos. É como possar metaforizar esta cena enquanto pedalo a minha bicleta e vejo todas essas cenas do dia-a-dia que nos cerca:

Vejo um homem sair de casa, outro plantar umas mudas, e um casal fazendo amor... e então logo associo estas imagens a lembranças de minha vida, me dando o real prazer de poder revivê-las, mas como não sou crédulo suficiente me pego apriosionado pelo ego que me diz que aquilo só se tratou de um dévà vu.

Pedalo, pedalo, e pedalo, pessoas passam por mim e agora sim vejo o real sentido da vida:
Fui feito para ajudar o próximo, pois ajudando-os posso ajudar o coletivo, que na verdade sou eu, um unico ser gaiáco/supremo/único, que estou diante de minhas outras vidas antepassadas ou futuras (que na verdade são contemporâneas, só não temos como decifrar todas juntas); e para ser feliz nessa preciso assim ajudar a eles: homens, mulheres, crianças e todos... pois só o bem traz o bem, e quem promove o mal, contamina esse dark side of the moon, do qual muitos preferem não se mudar."

por Santiago Muniz

2 comentários:

Aspergillus disse...

Elucidou em palavras o que vc tem de mais bonito...
A sua luz é visível a olho nu, e desde sempre foi emanada pra
praticar o bem, isso se vê de longe,
Beijo.

Talita disse...

muito bonito, vamos trocar email, eu tb gosto de escrever, queria te mostrar umas coisas q eu fiz e ler as suas!